A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Rio Sena conduziu, na tarde desta quarta-feira (5), os alunos da comunidade para uma aula preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade ocorreu por meio do projeto ‘Oficina de Texto e Interpretação’, desenvolvido pela base, e teve como tema o Barroco Brasileiro, movimento literário que marcou a história do Brasil e um dos assuntos mais cobrados na prova.

Para aprofundar os conhecimentos sobre o assunto, os alunos do projeto foram levados ao Centro Histórico de Salvador. Segundo a comandante da BCS, capitã PM Camila Luíza Santos, o projeto é um grande aliado no trabalho da unidade, por dar oportunidade para os jovens conquistarem novos caminhos e incentivar a valorização da cultura, alavancando o aprendizado. “Faz parte do nosso trabalho enquanto policiais comunitários apresentar novos horizontes para a juventude”, afirma.

O projeto teve início em julho deste ano e as aulas acontecem uma vez por semana, sempre às quartas-feiras. A comandante esclarece que a turma é composta por 25 alunos, para que as aulas ocorram sem superlotação da sala. “O interesse é grande. Já temos uma lista de espera para as próximas classes”.

Fonte: Ascom/SSP