Belos sorrisos, cabelos impecáveis e saltos coloridos. A seletiva do concurso Garota BCS 2016, realizada em frente à Base Comunitária de Segurança (BCS) do Uruguai, em Salvador, reuniu 13 jovens moradoras do bairro, na última terça-feira (4). Em comum, o mesmo sonho: ser modelo. Apesar da grande concorrência, a estudante Laiane Macedo, 16 anos, levou a melhor e se tornou a representante do Uruguai na competição que vai escolher aquela que representará as bases comunitárias de todo o estado.

Garota BCS 2016
Laiane representará o bairro no Concurso BCS 2016 (Foto: Jorge Cordeiro)

Sucessos da música clássica, cantados pelo sargento PM Carlos Lima, componente do coral da Polícia Militar, abriram a cerimônia. Já era noite quando os desfiles tiveram início. Primeiro, em trajes informais e com muita simpatia, para cativar a banca de avaliadores. Alunos do projeto Primeiro Som também se apresentaram, empolgando a plateia que aplaudia e gritava palavras de incentivos para as jovens modelos.

Uma das juradas do concurso, a blogueira de moda, Joana Guerra, explicou que simpatia, autoestima e desenvoltura são importantes para quem deseja seguir a carreira de modelo. “Ninguém é igual, então persista e não aceite comparações”, aconselhou. Empoderada, Joana lembrou que as jovens devem evidenciar as características que mais gostam em si mesmas.

A comandante da BCS/Uruguai, tenente Carla Elis Mendes, disse que o concurso ajuda a resgatar o respeito e desenvolver valores. “As meninas participaram de palestras com psicóloga e profissionais de moda para prepará-las para o concurso e para o futuro”, revelou.
Vencedora do concurso de 2015, Gabriele dos Santos, 18 anos, lembra que só participou da seletiva após insistência da comandante da unidade. Hoje, a jovem segue a carreira. “Participei do concurso sem acreditar em mim, hoje sou agenciada e trabalho com moda”, disse Gabriele, acrescentando que recebe muitas propostas de trabalho.

Garota BCS 2016
A seletiva foi realizada em frente à Base Comunitária de Segurança do Uruguai (Foto: Jorge Cordeiro)

As participantes do concurso receberam sapatos e roupas. A vencedora, Laiane Macedo, também ganhou uma bolsa de estudos para um curso de inglês, além de acesso a uma academia de ginástica, que ajudará na preparação para a grande final.

Fonte: Ascom/Secretaria de Segurança Pública (SSP)