O ouvidor geral, José Maria Dutra, realizou no úiltimo sábado (22), uma reunião com os moradores do bairro São João do Cabrito, na Escola Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Reis. A visita ocorrida no mês de setembro – para que o ouvidor pudesse conhecer de perto as reclamações registradas na Ouvidoria Geral do Estado sobre as condições de trabalho das marisqueiras e pescadores do local e solicitações referentes às áreas de transporte e saúde – assim como a reunião do último sábado são resultados das manifestações feitas por moradores no Sistema de Gestão de Ouvidoria e Gestão Pública – TAG – software para registro e acompanhamento das demandas do cidadão à gestão pública estadual.

A principal reclamação é a conclusão da orla marítima na Rua do Matadouro, com a construção de rampas para o embarque e desembarque e um píer. Outra demanda é a construção de um espaço adequado para o tratamento do pescado pelas marisqueiras. Para explicar sobre o andamento da obra, a Ouvidoria Geral do Estado convidou a arquiteta da Conder, Regina Luz, que explica: “A obra da orla está em andamento. Já foram contratadas a construção de três rampas para o embarque e desembarque dos pescadores e o local das marisqueiras está em fase de planejamento. A obra busca não impactar o meio ambiente e trazer segurança aos trabalhadoras e moradores”, afirmou.

O ouvidor geral José Maria Dutra comenta o encontro. "A Ouvidoria Geral tem o papel de intermediar entre os cidadãos e o Estado este diálogo para a melhoria dos serviços públicos. As demandas referentes aos serviços estaduais estão sendo registrados para buscarmos soluções junto às secretarias ou órgãos competentes. Hoje trouxemos uma representante da Conder para explicar o andamento da obra da orla, agora, iremos buscar as demais secretarias e órgãos sobre as novas reclamações e solicitações dos moradores”.
Confira a matéria completa no site da Ouvidoria Geral do Estado.

Fonte: Ascom/ Ouvidoria Geral do Estado (OGE)