Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram capacitados sobre o Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública –TAG, nesta terça-feira (25). O objetivo é preparar os profissionais para operar o sistema, que é responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao governo, visando padronizar o atendimento, otimizar o tempo de resposta e melhor atender ao cidadão.

A reunião contou com a participação do ouvidor geral, José Maria Dutra, e do diretor geral do Detran, Lúcio Gomes, a coordenadora da Rede de Ouvidorias Especializadas da OGE, Fabiana Santos, e a ouvidora especializada do Detran, Cíntia Carvalho.

Lucio Gomes comenta sobre a importância da capacitação. “O trabalho de ouvir e atender o cidadão é de extrema importância. O nosso objetivo é que os setores respondam ao cidadão de forma qualificada através do sistema que possibilita o acompanhamento da demanda pela ouvidoria especializada e a Ouvidoria Geral”.

A capacitação foi realizada pela Coordenação de Ouvidorias Especializadas (Coep), que coordena a rede de ouvidorias do Estado e consiste na apresentação das principais ferramentas do sistema TAG, através de simulações de registros e a explanação da Lei de Acesso à Informação federal (12.527/2011) e a estadual (12.618/2012), entre outros temas.