Neste último domingo (30), foi realizada a II Caminhada Outubro Rosa, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), em parceria com o Projeto Viver, que atende mulheres vítimas de violência sexual. A caminhada foi idealizada com o objetivo de conscientizar a comunidade baiana sobre a importância de combater o câncer de mama e a violência sexual.

A concentração aconteceu no Jardim dos Namorados, em Salvador, onde foram montados stands de parceiros do evento oferecendo serviços gratuitos, como massoterapia, alongamento, dicas de saúde e aferição de pressão arterial. O encontro ainda contou com a apresentação da Banda Didá, que animou os participantes.

Caminhada
(Foto: Ascom/CBMBA)

O comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, após saudar e agradecer a presença de todos, provocou a largada com uma buzina, momento em que a Avenida Octávio Mangabeira ficou tomada de mulheres, e também homens, com camisa da caminhada e viseira rosa. No final da caminhada, todos se hidrataram, receberam lanches e utilizaram os serviços dos parceiros do evento.