O Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), divulga edital de convocação para inscrição de candidaturas da sociedade civil para concorrer às eleições referentes ao biênio 2016/2018. O prazo para inscrições vai até o dia 2 de novembro.

Podem pleitear vaga na composição do CELGBT entidades não-governamentais da sociedade civil, representantes de redes, fóruns ou organizações sociais sem fins lucrativos, de âmbito estadual, que atuem junto à população LGBT, representantes de grupos e núcleos de pesquisa de instituições de ensino superior, com notório trabalho em sexualidade, diversidade sexual e direitos de LGBT.

As inscrições devem ser feitas através de preenchimento do formulário online e a documentação exigida deve ser enviada ao endereço eletrônico conselho.lgbt@sjdhds.ba.gov.br.

É requisito para a habilitação a indicação de e-mail válido da entidade interessada a participar desta seleção pública, que deverá ser informado no ato do preenchimento do formulário. A validação da inscrição depende do preenchimento do formulário de inscrição online e envio dos documentos comprobatórios até as 23:59 do dia 02/11/2016, de acordo com o horário local da Bahia. A eleição das entidades habilitadas acontecerá no dia 24 de novembro.


Fonte: Ascom/Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)