Um painel sobre marchas e caminhadas do movimento negro de Salvador reunirá diversas representações do segmento nesta sexta-feira (21), a partir das 14h, no Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, na Avenida Sete de Setembro. A atividade é aberta ao público e tem como objetivo discutir a contribuição dessas manifestações para a garantia dos direitos da população negra.

Participam do debate Gilberto Leal, da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen); Marcos Rezende, do Coletivo de Entidades Negras (CEN); Jorge Antônio, do Fórum de Entidades Negras; Lindinalva de Paula, da Marcha das Mulheres Negras; Naira Gomes, da Marcha do Empoderamento Crespo; e Valdo Lumumba, da Caminhada do Povo de Santo no Subúrbio.

Vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela oferece apoio psicológico, jurídico e social a vítimas de racismo e intolerância religiosa na Bahia. Também conta com uma biblioteca especializada em relações raciais e realiza atividades formativas com o público interno e segmentos variados da sociedade civil.

Serviço

O quê: Painel sobre marchas e caminhadas do movimento negro de Salvador
Quando: 21.10.16 (sexta-feira), às 14h.
Onde: Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela – Avenida 7 de Setembro, nº 282, Ed. Brasilgás, 1º andar – Centro (mesmo prédio da Fundação Pedro Calmon), em Salvador.
Mais informações: (71) 3117-7445/7448 – cr.racismo@sepromi.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi)