Ainda faltam três meses para que o ano termine, mas a pesquisa para definir a melhor escola dos filhos e efetuar as matrículas para 2017 já começaram. O Clube de Desconto, iniciativa da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) que assegura aos servidores baianos condições especiais em produtos e serviços, tem entre suas empresas parceiras doze escolas particulares que ofertam abatimentos de até 20%. Para assegurar o benefício, é necessário apresentar o contracheque com o documento de identidade ou o crachá funcional.

Em Salvador, são onze escolas conveniadas. A mais recente delas a integrar a cartela do Clube de Desconto, o Colégio Salesiano do Salvador, oferece 12% de abatimento na segunda mensalidade de 2017 e o pagamento deve ser feito até o vencimento. A instituição de ensino está localizada na Praça Conselheiro Almeida Couto, 374, Nazaré. O Colégio Adventista, com unidades em dez bairros da capital, oferece desconto progressivo: até o dia 20 de novembro, serão 20% de abatimento na primeira mensalidade e mais 10% nos meses subsequentes; até o dia 22 de dezembro, os percentuais serão 15% e 10% respectivamente. Por último, matrículas feitas em 2017 terão 10% de abatimentos em todos os meses.

O Colégio Integral, localizado na Rua Fernando Menezes de Góes, 570, Pituba, oferece 20% de desconto na mensalidade, exceto na matrícula. Também na Pituba, localizado na praça que leva o mesmo nome, o Colégio Anchieta conta com 10% para alunos que se matricularem no turno vespertino. Na mesma região, no bairro do Itaigara, o Colégio São Paulo oferece 10% para quem estudar pela manhã e 15% para quem optar pelo período da tarde. Entretanto, o benefício só é válido nos meses de março a novembro.

Outras regiões

O Colégio Assunção, situado na Rua General Labatut, 373, Barris, conta com 20% de desconto a partir da segunda mensalidade, com pagamento até o dia 1° de cada mês. O Colégio Sartre COC, no bairro da Graça, oferece 10% de abatimento para alunos matriculados no turno matutino e 20% para o turno vespertino. Já o Colégio 2 de Julho, na Rua Leovigildo Filgueiras, 81, Garcia, conta com 15% de abatimento sobre o valor das mensalidades. No bairro do Costa Azul, o Colégio Cândido Portinari, na Rua Adelaide Fernandes Costa, 487, também oferece 15% nas mensalidades.

Na Boca do Rio, o Colégio Montessoriano, situado à Rua Lineu Lapa Barreto, s/n, oferece com 20% de abatimento, exceto na matrícula. O Campus Villa, na Avenida Luís Vianna, 7731, conta com desconto de 10% para as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, no turno vespertino; para o Ensino Médio. No interior, apenas Feira de Santana possui escola cadastrada: o Colégio Civilização, na Rua Pilar do Sul, 840, bairro Brasília. São 10% de desconto, desde que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento.

Regulamentado pela Lei 11.568, o Clube de Desconto beneficia servidores ativos, entre efetivos e temporários, além de inativos e pensionistas. O Clube conta mais de 200 empresas parceiras distribuídas entre 28 segmentos diferentes, como academias, salões de beleza, livrarias, cursos de idiomas, escolas, faculdades, lojas de varejo, agências de viagens, restaurantes, entre outros. A lista completa dos parceiros está disponível no Portal do Servidor.


Fonte: Ascom/Saeb