Como parte das ações promovidas pela Secretaria da Administração (Saeb) por conta do Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro, o Balcão Previdenciário realiza na próxima semana, de 24 a 27 de outubro, uma programação especial de atendimento, com visita a seis órgãos públicos estaduais. A unidade itinerante da Previdência Estadual vai levar seus serviços para as secretarias da Educação (SEC), da Fazenda (Sefaz) e da Saúde (Sesab), além do Hospital Geral Roberto Santos, Instituto Anísio Teixeira e Central Estadual de Regulação.

Os servidores que buscarem o Balcão Previdenciário poderão tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários e demais assuntos que impactem no tempo de serviço dos servidores efetivos do Estado.

O atendimento será individualizado e conduzido por analistas da Superintendência de Previdência, especialistas nos temas em questão. Embora se dê prioridade aos servidores dos seis órgãos a serem visitados, qualquer funcionário do Estado que atue no mesmo prédio ou nas proximidades poderá buscar os serviços do Balcão. A única exceção acontecerá durante o atendimento promovido na Sesab.

Os serviços serão ofertados sempre das 9h às 17h. Confira programação e locais de atendimento no Portal do Servidor.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb