Diversas atividades com foco no incentivo à leitura serão promovidas pela Fundação Pedro Calmon na Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica. Uma delas é a tarde de lançamentos de livros que acontece na sexta-feira (13), a partir das 17h, na Casa do Governo, em Cachoeira. O evento visa fortalecer as editoras e autores baianos.

O primeiro lançamento será “Conversas Íntimas – Um convite ao prazer”, de Luís Carlos Assim Rosa, que aborda histórias de contos eróticos extraídas do cotidiano de pessoas comuns, experiências e ficções. O segundo lançamento da tarde é do livro “Olhos D’água”, às 18h, da autora Lita Passos. A publicação reúne 111 poemas produzidos a partir de 2005 até dias atuais, editado pela editora Vento Leste, com orelha de Luiz Antônio Cajazeira Ramos, apresentação de Luiz Augusto Ferraz, Ilustração e Capa de Jair Gabriel, e fotos de Luciano Oliveira.

“Dor de facão & brevidades” será o terceiro lançamento do dia, às 18h30, da escritora Rosana Milliman. O livro reúne 45 contos e crônicas, que a partir do uso do pseudônimo ‘roã’, a escritora comenta e narra acontecimentos reais e fictícios na cidade de Salvador. Mais informações sobre os autores e suas obras no site da Fundação Pedro Calmon.


Fonte: Ascom Fundação Pedro Calmon (FPC)