Iniciada nesta quinta-feira (13), a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) prossegue até domingo (16), com ampla programação nas áreas de educação, cidadania e cultura. Classificada entre os destinos turísticos mais importantes da Bahia – pelo valor do seu patrimônio histórico e arquitetônico -, Cachoeira oferece uma agradável e exclusiva experiência aos turistas.

Há charmosas pousadas e hotéis instalados em construções coloniais, que garantem aos visitantes hospedagens em apartamentos confortáveis e aconchegantes. O centro histórico de Cachoeira é um convite para uma viagem ao passado. O casario bem conservado e representativo da arquitetura dos séculos XVIII e XIX pode ser admirado em um passeio a pé por suas ruas irregulares, revestidas em pedras.

Sec tur
José Alves, Secretário de Turismo da Bahia e o Secretário de Cultura Jorge Portugal

Em visita à Festa Literária, onde acompanhou a programação desta quinta-feira (13), o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, falou sobre a importância do evento para o fortalecimento da atividade turística no Recôncavo Baiano e comemorou a ocupação hoteleira em 100%. "Temos atuado nesta região de forma permanente, visando à qualificação dos serviços turísticos e promoção do destino", afirmou. "O grande público da Flica demonstra o êxito deste trabalho de fortalecimento da cadeia produtiva do turismo. Conseguimos movimentar a economia e gerar empregos”. Maiores informações no site da Secretaria de Turismo.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Turismo da Bahia (Setur)