A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) implantou unidades de atendimento presencial em 22 postos do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) na capital e no interior, como parte da política de ampliação e melhoria da prestação de serviços aos contribuintes do fisco estadual. As unidades mais recentes ficam nos postos SAC de Ilhéus e Guanambi. A unidade da Sefaz no SAC de Teixeira de Freitas ficou mais ampla e confortável nas novas instalações do posto, que mudou recentemente de endereço.

Cada unidade oferece em média 40 tipos de serviços, prestados por equipes que reúnem agentes de tributos, analistas e técnicos administrativos. Os serviços mais utilizados pelos contribuintes são a emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e da Nota Fiscal Avulsa. Entre os serviços prestados pelas unidades presenciais estão ainda parcelamentos, consultas diversas e orientações ao cidadão.

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, explica que aperfeiçoar o relacionamento com os contribuintes está entre os objetivos estratégicos da Sefaz. “Além de termos ampliado a política de migração do atendimento presencial para o atendimento no site da Sefaz (www.sefaz.ba.gov.br), evitando que o contribuinte precise se deslocar até uma unidade da Fazenda para obter algum serviço, também estamos trabalhando em outras frentes para melhorar o atendimento, por isso o esforço para levar as unidades a migrarem para a rede SAC”. Leia a matéria completa no site da Secretaria da Fazenda.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz BA)