Salvador sedia, no Clube Bahiano de Tênis, a 32ª edição do Bahia Juniors Cup, maior torneio de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e terceiro maior do Brasil na temporada com pontuação Grau 3, do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (FIT). A competição, marcada para começar às 14h deste sábado (15), dará início do qualifying. A chave principal larga na segunda-feira (1&), a partir das 9h e segue até o dia 22. O torneio tem o apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Disputam na categorias 18 anos, com pontuação Grau 3 no ranking mundial da FIT, 230 tenistas de 12 países. De 14 e 16 anos, a pontuação é no ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis. A novidade será a categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Na categoria principal mundial, o baiano Lucas Cruz, campeão de duplas em 2015, ganhou vaga na chave principal e vai desafiar os favoritos Sebastian Baez, da Argentina, Thiago Wild, campeão do BNP Paribas Cup em 2014.

Outros dois baianos são destaques. Maria Menezes, umas das melhores do continente nos 14 anos, que já vinha jogando torneios nos 16 anos, vai disputar seu primeiro desafio na categoria principal buscando os primeiros pontos no ranking mundial. Natan Rodrigues, vencedor da mesma categoria ano passado vai tentar o troféu nos 16 anos. Ele foi o terceiro melhor do continente nos 14 anos este ano. Gustavo Schwebel, outro baiano, busca o título na categoria 14 anos. Os três atletas recebem o apoio do Governo baiano, por meio do FazAtleta – Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico e Paralímpico.

Fonte: Ascom/ Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb)