A equipe masculina da Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (Aabane) viajou para São Paulo na madrugada desta terça-feira (25), para disputar, entre os dias 26 e 30 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª Divisão – competição realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

Para a viagem, a Aabane contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) –, que disponibilizou 13 passagens aéreas de ida e volta para a equipe. O primeiro desafio do time baiano será nesta quarta (26), às 15h30, contra a equipe do Icep Brasil (DF), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, mesmo local onde será realizada a abertura oficial, às 17h, logo após a partida.

Segundo o técnico da equipe, Rogério Pinheiro, o grupo segue com o objetivo de “primeiro se manter nesta divisão, e depois tentar ficar entre os três primeiros colocados”, disse. De acordo com Pinheiro, sem a ajuda da Sudesb não seria possível realizar a viagem. COnfira a matéria completa no site da Sudesb.


Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)