As noites de estudo estão sendo inspiradas no mundo do trabalho para os estudantes do Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador. Por meio de palestras, debates e oficinas, muitas possibilidades estão sendo apresentadas aos alunos durante o II Seminário de Informação Profissional (SIP), que será encerrado nesta quinta-feira (27). Um dos ingredientes a mais é que os alunos estão podendo realizar, acompanhados por especialistas, os chamados testes vocacionais.

“Este seminário tem como proposta informar aos educandos sobre as diversas profissões nas áreas de Ciências da Vida, Tecnologias, Linguagens e Humanidades. Tivemos um representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que abordou sobre o tema ‘Gestão, liderança e inteligência emocional no Mercado de Trabalho’, e ainda temos oficinas com profissionais de diversas áreas”, destacou a diretora do Colégio Eliete Silva.

A estudante do 3º ano, Monique Santos, 27 anos, fala sobre a importância da iniciativa. “É fundamental que a escola proporcione essas ações para nos ajudar a obtermos mais informações sobre as profissões. Após 13 anos, voltei a estudar e esses projetos me ajudam a compreender mais sobre minhas áreas de interesse profissional, que são a Fisioterapia e a Enfermagem”, ressalta.

Fonte: Ascom/Educação