A Secretaria da Educação do Estado está realizando uma formação para os professores na área do empreendedorismo. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e busca contribuir para que a cultura do empreendedorismo seja trabalhada pelos professores ligados ao projeto Ciência na Escola, junto com os alunos nas salas de aula.

O curso ‘Crescendo e empreendendo’ começou nesta segunda-feira (31), com educadores de escolas estaduais de Salvador e terá mais duas etapas, nos dias 8 e 11 de novembro. Além da capital, a ação beneficiará também professores que atuam no âmbito do projeto em cidades como Lauro de Freitas (RMS), Serrinha (Feira de Santana (centro norte), Vitória da Conquista (sudoeste), Teixeira de Freitas (extremo sul), Itabuna (sul) e Poções (centro sul). Em todo o Estado, serão envolvidos 490 educadores.

De acordo com a coordenadora do programa Ciência na Escola, Shirley Costa, "esses professores devem incentivar os estudantes a empreender para além dos muros da escola. Eles devem levar esse conhecimento para a sua vida profissional e para os seus projetos futuros, seus projetos de vida".  O consultor do Sebrae, Jean Marcos, explica que o curso trabalha com estratégias de inclusão social e acesso ao mundo do trabalho. "Aqui nós trabalhamos com sonhos, queremos que o estudante transforme seus objetivos em realidade".

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado