A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está disponibilizando para 10 escolas da rede estadual a plataforma web Edux, com diversos conteúdos que auxiliam no processo de aprendizagem. A assinatura com os parceiros da iniciativa, Liceu Vitual S/A, OI Telefonia e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), aconteceu nesta segunda-feira (24).

O subsecretário da Educação, Nildon Pitombo, destacou que os conteúdos devem contribuir para preparar os estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Além do Enem, a plataforma potencializa a aprendizagem, dando alternativas aos professores de trabalharem conteúdos nas escolas. Temos certeza que estamos ajudando os estudantes da rede a se encontrarem com seus programas de estudos para desenvolver suas aprendizagens com o seu próprio gerenciamento”, explicou Pitombo.

A parceria tem período de um ano, onde será realizada uma avaliação dos resultados nas escolas que aderiram ao projeto. “Inicialmente fechamos um número de unidades escolas com o objetivo de avaliar o desempenho delas. A ideia é propor melhoras na plataforma para atender cada vez melhor os nossos estudantes”, avaliou o subsecretário.

Participaram do ato os representantes da Liceu Vitual S/A, Antônio Marival Santana, da OI Telefonia, Ricardo Freire e Ivan Laranjeira, além do chefe de gabinete da Secretaria, Claudio Santos, e o superintendente de políticas para a Educação Básica, Ney Campello.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado