A partir desta sexta-feira (21), estão abertas as inscrições no edital público Boas Práticas Territoriais, que vai selecionar experiências bem-sucedidas desenvolvidas em determinada área do conhecimento com abordagem territorial.

O edital, que seleciona na primeira etapa 30 Boas Práticas Territoriais, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Superintendência de Políticas Territoriais e Reforma Agrária (Sutrag) e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

As Boas Práticas devem ser inscritas até o dia 12 de novembro, através do e-mail inscricaodeboapratica@car.ba.gov.br. Podem ser enviadas pelo Colegiado Territorial, por uma das suas instâncias (Câmara, Comitê, Conselho Gestor, Coordenação, Comissão, Núcleo, entre outros) ou por qualquer instituição que esteja atuando no Território, pública ou privada, desde que seja do conhecimento do colegiado.

As experiências bem-sucedidas devem seguir os eixos de desenvolvimento dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (PTDS), elaborados ou em elaboração nos Territórios de Identidade, de modo que possam servir de referência para os desafios futuros que cada Território irá enfrentar nos próximos anos na execução do seu Plano de Desenvolvimento. As três primeiras boas práticas melhores pontuadas serão premiadas com o valor de até R$ 30 mil, por meio de convênios com a CAR. Mais informações no site da CAR.

Fonte: Ascom/ Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR)