Divulgação de ações voltadas para o livro e à leitura, além de destacar a importância da biblioteca como instituição responsável pela disseminação da informação, do conhecimento e da cultura. Esse é o foco da programação especial em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece até o próximo sábado (29) e terá a integração das seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, uma no município de Itaparica e a Biblioteca Virtual Consuelo Pondé.

A Semana interage com o Dia Nacional do Livro (29 e, entre as atividades oferecidas ao público estão palestras, relatos de experiências, apresentações musicais feitas por estudantes de escolas vizinhas às unidades, encontros com escritores, saraus, oficinas e cursos. Destaque para o lançamento da exposição virtual ‘Memória das Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia’, da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé, que, por meio de textos e imagens, mostrará o papel das bibliotecas públicas como instituições fundamentais na formação histórico e cultural da sociedade baiana.

Na Biblioteca Anísio Teixeira, localizada no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador, estudantes terão a oportunidade de participar, nesta quinta-feira (27), da Aula para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Veja programação completa da Semana no site da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)