O público baiano está convidado para mais uma edição do ‘Sarau Osbanomam’, com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), em cartaz desta sexta-feira (7), no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM/BA), no Solar do Unhão, na Avenida Contorno. A entrada é gratuita e o acesso do público acontece até a lotação do espaço, que tem capacidade para 150 pessoas.

A apresentação terá regência do maestro e oboísta Carlos Prazeres, curador artístico da Osba, e também um dos solistas da noite, juntamente com os músicos Pedro Robatto (clarineta) e Ana Zanata (violino). O concerto vai reunir um repertório do período Clássico, com duas peças do grande compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) ‘Concerto para Clarineta e Orquestra, KV 622’ e ‘Serenata Noturna Eine Kleine Nachtmusik’.

A Osba também vai apresentar ‘Improviso para Cordas’, do maestro e compositor brasileiro Armando Prazeres (1934-1999), e ‘Gabriel’s Oboe’, do maestro e compositor italiano Ennio Morricone (1928), sucesso da trilha sonora do filme ‘A Missão’, do diretor Roland Joffé. O Sarau é resultado de uma parceria entre a Osba e o MAM/BA. Corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), a Osba é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb).

Fonte: Ascom/Teatro Castro Alves (TCA)