Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o Centro Cultural Solar Ferrão, o Museu Tempostal, o Museu Udo Knoff e o LabDimus (Laboratório de Educação Digital da Diretoria de Museus) se unem para realizar a 3ª edição do projeto Brincando na Praça. O projeto promoverá atividades lúdicas para crianças, na quarta-feira (19), a partir das 14h, na Praça das Artes (Pelourinho). A Diretoria de Museus (Dimus), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), é uma unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Aberto ao público em geral, o Brincando na Praça visa oferecer aos pequenos uma programação formada por ciclos de brincadeiras desenvolvidas de forma lúdico-didática, contando com facilitadores e colaboradores dos espaços vinculados à Dimus. As crianças poderão desfrutar a tarde de forma descontraída e em um amplo espaço aberto, que irá proporcionar a realização dos mais diversos jogos e atividades educativas.

A praça, espaço de lazer e contemplação para baianos turistas está localizada entre a Ladeira do Ferrão, Rua Frei Vicente, Rua Gregório de Mattos e a Baixa dos Sapateiros (Avenida J.J. Seabra), e foi reaberta na última terça-feira (11), após um período de requalificação. “Temos que pensar essa área como estratégica para a cidade, tornando-a acessível, confortável e com serviços necessários para atender os baianos e turistas”, afirma o diretor do Ipac, João Carlos de Oliveira. Além da praça, também foram reabertos três estacionamentos que passaram por um processo de reparação, levando mais conforto e segurança à população.

Fonte: Ascom/Secult