A Camerata Opus Lúmen, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), se apresenta no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, em Salvador, logo mais, às 16h30, pelo Projeto Terças Musicais, gratuito e promovido pelo espaço, que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). Será distribuída senha na bilheteria, a partir das 15h30.

Terças Musicais, que iniciou as atividades em agosto de 2014, leva à primeira terça-feira de cada mês uma Camerata para se apresentar no Cinema do Museu, mesclando a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores, o período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens.

O projeto é resultado da parceria entre Museu Geológico, as Cameratas da Osba e a Saladearte. As apresentações do Projeto Cameratas buscam democratizar o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação de novas platéias, explorando e divulgando obras de grandes compositores para o gênero de câmara e para solistas.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE)