Para celebrar o mês das crianças, a Diretoria dos Museus (Dimus) promove em Salvador e no Recôncavo Baiano uma diversificada programação para toda criançada e também para adultos. A programação inclui oficinas, apresentações, brincadeiras e debates sobre preservação e cidadania. As atividades são gratuitas e duram todo o mês de outubro.

No Palacete das Artes, crianças, educadores e famílias estão convocados a costurar bonecos de pano a partir dos desenhos das crianças, para mobilizar cidadãos em defesa da paz, da infância bem vivida e da segurança em locais públicos, reconhecendo a cidade como um espaço educativo. A iniciativa, que integra a oficina ‘Presença – A criança na sua FelizCidade’, acontece neste sábado (8), a partir das 14h.

Com o tema ‘Coração Valente pela Paz’, o projeto será realizado em 40 cidades brasileiras e 18 países, sempre com oficinas de produção de bonecos. Tudo que for produzido estará à disposição dos visitantes em um ato público, na manhã do Dia das Crianças, 12 de outubro, no Subúrbio de Salvador.

Foto: Roberto Nascimento/Secult
O Palacete das Artes fica localizado no bairro da Graça, em Salvador
(Foto: Roberto Nascimento/Secult)

O objetivo da iniciativa é comunicar que a cidade precisa ser cuidada por todos, em defesa da ocupação de espaços que proporcionam diálogos entre crianças e adultos, na construção de uma cultura de paz e fortaleça uma cidade com uma nova identidade, resultado de participação e reflexão. A programação completa está disponível no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secult