Palco de grandes eventos esportivos, religiosos e culturais, o estádio Roberto Santos, conhecido como Estádio de Pituaçu, em Salvador, já se firmou como um espaço multiuso da cidade. Administrado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), o equipamento abrirá os portões no verão de 2017 para sediar os ensaios da banda baiana Harmonia do Samba.

A 15ª edição do evento vai acontecer pela primeira vez no estádio, que apresenta características favoráveis para sediar grandes shows por contar com estrutura ampla e de qualidade, com vestiários que servem para o camarim, área para o palco e arquibancadas, além da facilidade de acesso para o público, com estacionamento gratuito no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Por se tratar de um equipamento público, não há expectativa, por parte da Sudesb, de auferir lucro financeiro com o Pituaçu. “A ideia é sempre garantir que o equipamento sedie grandes eventos, seja ele esportivo ou cultural. Claro que há uma remuneração pelo uso, que é revertida na manutenção do equipamento”, afirmou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado. O estádio de Pituaçu também já sediou outros grandes eventos culturais. Em 2015, somados os jogos de futebol e outros eventos ali realizados, recebeu um público de 163.922 pessoas.

Pituaçu
(Foto: Paulo Neves)


Fonte: Ascom/Sudesb