A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) abriu Consulta Pública, que segue até o dia 21 de outubro, para indicação de membros que vão compor a comissão temática que irá analisar o mérito das propostas concorrentes no Edital Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019, do Fundo de Cultura da Bahia. As inscrições foram encerradas no último dia 6.

Os currículos selecionados vão compor o quadro de especialistas que podem ser requisitados para a discussão das propostas e análise técnica dos projetos. A Comissão será formada por um mínimo de cinco integrantes, com participação da sociedade civil e do poder público, mantendo o princípio do número ímpar e equilíbrio na origem dos componentes. Essa definição consta na Lei do Fundo de Cultura da Bahia. Para indicar membros, os interessados devem acessar a página na internet, preencher o formulário e apresentar a indicação.

São considerados eventos calendarizados iniciativas como bienais, colóquios, conferências, painéis, festivais, entre diversos outros formatos que tenham periodicidade anual e duração superior a um dia. A última edição do edital foi realizada em 2012, encerrando em 2015 e sendo prorrogado por mais um ano.

O Edital propõe formar um calendário cultural e manter a Bahia nos circuitos nacional e internacional, já que muitos dos projetos têm visibilidade no exterior e recebem artistas e produções de todo o mundo, permitindo o acesso a novas experiências, estéticas e manifestações culturais.

Fonte: Ascom/Secult