A Biblioteca de Extensão (Bibex) estará no Museu de Arte Moderna (MAM), no projeto Domingo no MAM, que acontece uma vez no mês com intuito de ampliar o lazer comunitário aos domingos. A atividade acontecerá no próximo dia 9, das 14h às 18h. Na ocasião, haverá a programação da Semana Bibliodivertida, na qual a equipe da Bibex ensinará brincadeiras antigas às crianças. Os pequenos ainda irão decorar um bambolê com material reciclável na Oficina de Arte: Decoração de Bambolê. Na atividade, a equipe da Bibex dividirá as crianças em grupos para fazer a decoração.

O grupo que ornamentar o bambolê mais bonito ganhará um de brinde. O público também poderá usufruir do acervo bibliográfico da Bibex, composto por exemplares da literatura brasileira e estrangeira, revistas e jornais; além de contação de histórias, jogos educativos e muitas brincadeiras.

Biblioteca Móvel
(Foto: Jones Araújo)

Sistema

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado(Secult). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Fonte: Ascom/Fundação Pedro Calmon