A Universidade Estadual de Feira de Santana deu início, nesta segunda-feira (17), à 23ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (sobre o tema ‘Ciência Alimentando o Brasil’), realizada em paralelo, por instituições de todo o país, ao 23º Seminário de Iniciação Científica e à 19ª Semana de Física. As atividades, que prosseguem até sexta-feira (21), são abertas ao público, inclusive a crianças e adolescentes, que podem conferir a programação através da internet no portal da Uefs.

Na palestra de abertura, sobre o tema ‘Inovações Tecnológicas na Alimentação Contemporânea’, a professora doutora Elisa Teshima, do curso de Engenharia de Alimentos, afirmou que pesquisa realizada perante o consumidor brasileiro indica desconhecimento em relação aos termos apresentados nas embalagens de composição dos produtos comercializados.A pesquisa concluiu que apenas 30% dos consumidores afirmaram conhecer bem as indicações do selo de qualidade dos alimentos.

A Semana Nacional é realizada desde 2004, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, com a finalidade de mobilizar a população, em especial crianças e jovens para diversos temas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. As atividades prosseguem até domingo (23), em nível nacional, e sexta-feira (21), na Uefs, inclusive no Campus Avançado de Lençóis, na Chapada Diamantina. Mais informações no site da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Fonte: Ascom/ Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)