Experiências da agricultura familiar na produção de alimentos saudáveis estarão disponíveis no estande da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), durante a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema Ciência alimentando o Brasil, que começa nesta quarta-feira (19), em Salvador. A SDR também apresenta a campanha Alimentos Saudáveis – Bom para você, melhor para o mundo, e outros programas voltados ao desenvolvimento da agricultura familiar, segmento que corresponde a 70% da produção de alimentos no país.

O espaço abriga empreendimentos com as cooperativas Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), de Colhedores e Beneficiadores de Licuri, de Caldeirão Grande (Cooperlic), de Agricultores Familiares e Economia Solidária (Coopafs) e da Unidade de Beneficiamento de Mandioca Kiriri, empreendimento dos Índios Kiriri, do município de Banzaê, que contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da SDR.

Durante a SNCT, promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), serão realizadas palestras voltadas para as áreas de alimentação, ciência, tecnologia e inovação, ministradas por nomes renomados. Entre os palestrantes está o secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, que participa de um debate sobre Agroindústria e Agricultura Familiar, na quinta-feira (20), a partir das 14h. Confira a matéria completa no site da SDR.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)