A PrevBahia – Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia – já está à disposição para atender os seus participantes e servidores públicos interessados em aderir ao Plano de Benefícios PrevBahia PB Civil, em novo endereço. Situada no Empresarial Thomé de Souza, na avenida ACM, em Salvador, a sede da Entidade está funcionando na sala 817 do empreendimento, no bairro Caminho das Árvores.

Nesta última segunda-feira (10), o diretor-presidente da PrevBahia, Jeremias Xavier de Moura, apresentou a estrutura da entidade e do Plano de Benefícios PrevBahia PB Civil aos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, foram tiradas dúvidas sobre o funcionamento do Regime de Previdência Complementar e como ele afeta os servidores do Estado, patrocinador do plano de benefícios administrado pela Fundação.

Com a aprovação do plano, no dia 29 de julho de 2016, o servidor que aderir poderá ampliar o seu benefício de aposentadoria, complementando a sua renda após o fim da vida laboral. Entre as vantagens do plano está a colaboração do Estado da Bahia e todas as suas instâncias, que firmaram um convênio de adesão com a Fundação. Assim, quando o servidor escolher o quanto quer investir para a formação da sua poupança previdenciária, ele também pode contar com a participação financeira do Estado na construção deste patrimônio.

Para aderir ou tirar dúvidas sobre o RPC, o servidor pode entrar em contato com a PrevBahia através dos telefones (71) 3034-1605 / 3035-1605 ou do e-mail faleconosco@prevbahia.ba.gov.br. A Fundação também está atendendo presencialmente, na nova sede. Sem fins lucrativos, a PrevBahia é uma entidade fechada de previdência complementar dotada de autonomia administrativa, financeira, gerencial e patrimonial, vinculada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

Fonte: Ascom/Saeb