Os avanços do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) na Baía de Todos os Santos foram apresentados durante reunião do Conselho Estadual do Turismo, nesta quinta-feira (22). Foi dado destaque ao contrato firmado com o Consórcio Nippon/Cobrape/Hushmann para realização do Estudo de Demanda Turística, com foco nos segmentos náutico e cultural.

O secretário do Turismo da Bahia e Presidente do Conselho, José Alves, explicou aos participantes da reunião que o objetivo do estudo é dimensionar a demanda turística da Baía de Todos os Santos (BTS) e pautar a identificação dos tipos de produtos a serem formatados prioritariamente pelo Prodetur- Bahia. O plano prevê investimentos de US$ 84,7 milhões em infraestrutura, serviços e gestão ambiental em 18 municípios situados no entorno da baía.

Em sua explanação, o secretário disse que os resultados deste estudo servirão de base para o planejamento integrado do turismo náutico e cultural, definindo novos produtos e o conjunto de intervenções físicas a serem implantadas. A partir daí, a Secretaria do Turismo (Setur) definirá as ações do marketing estratégico e operativo da BTS, acrescentou José Alves. Mais informações no site da Secretaria do Turismo.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)