O titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), Manoel Mendonça, recebeu o prêmio ‘Contribuição Relevante para Engenharia de Software no Brasil’, durante o VIII Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática – CBSoft 2016, que está sendo realizado esta semana em Maringá, no Paraná.

Mendonça é doutor em Ciência da Computação, pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, e foi a primeira pessoa a coordenar um CBSoft e um dos responsáveis pela criação da área de engenharia de software experimental. Oferecido pela Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação, este é o mais importante prêmio científico brasileiro na área de engenharia software e é atribuído, a cada ano, a um pesquisador brasileiro pelas relevantes contribuições para o avanço do segmento, no país.

Titular da Secti recebe prêmio
(Foto: Gabriel Pinheiro/Ascom Secti)

Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o CBSoft segue até sexta-feira (23), com minicursos, tutoriais, workshops, entre outras atividades. Confira mais detalhes no site da Secti.

Fonte: Ascom/Secti