A 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), acontece, em Salvador, no Senai Cimatec (Piatã), de 19 a 22 de outubro, com o tema "Ciência alimentando o Brasil. O evento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, na Bahia, é promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio de instituições de ensino e centros de pesquisa, com o objetivo de aproximar a sociedade à produção de C&T do estado.

O evento vai oferecer uma série de atrações gratuitas ao público, como Feira de Ciência, com participação de professores e estudantes de todo o estado; visitas guiadas para escolas; Exposição Tecnológica, onde os participantes poderão conferir inovações criadas por empresas e instituições, além de palestras de especialistas em diferentes áreas.

Apesar de todo o evento ser gratuito, o número de vagas nas palestras é limitado e, por conta disso, é necessário que os interessados se inscrevam no site. A SNCT tem um atrativo especial para alunos de curso superior: a certificação para o público das palestras poderão ser usadas como carga horária para Atividades Complementares exigidas pelo cursos de graduação.

Semana Nacional de Tecnologia
(Foto: Amanda Oliveira/GOVBA)

Com o tema escolhido para a edição 2016, a SNCT será uma oportunidade para discutir o papel da ciência para a melhoria da qualidade da alimentação do país. Na sua última edição, realizada em 2015, a SNCT recebeu mais de dez mil pessoas que participaram de palestras e visitaram os stands da feira. Mais informações sobre atrações e programação, no site da SNCT.