O SAC Mobile, aplicativo que auxilia o acesso aos serviços da Rede SAC por celular e outros dispositivos móveis, alcançou mais de 6,5 mil downloads em apenas uma semana de funcionamento. Lançado na última terça-feira (13), o aplicativo está disponível na App Store e Play Store, onde o usuário poderá fazer o download gratuito para aparelhos com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente. Projeto da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), o SAC Mobile é fruto de parceria entre a Coordenação de Tecnologia da Informação da Saeb e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

Com o aplicativo, será possível agendar o atendimento em unidades da Rede SAC que contam com serviços por hora marcada e ainda verificar antecipadamente documentação, dados e informações necessárias para solicitar a emissão de um determinado documento ou a prestação de serviço. O usuário também poderá escolher o posto que estiver mais próximo de si e buscar o atendimento que lhe convier. Por meio da função de geolocalização, que pode ser habilitada pelo GPS do aparelho celular ou tablet, o cidadão será guiado até a unidade em tempo real, com indicações de distância e roteiro a serem seguidos.

Outra facilidade que o SAC Mobile oferece é o acompanhamento da posição na fila de atendimento. Após a emissão da senha, será gerado um código, que registrado no aplicativo pelo usuário, permitirá ao cidadão saber quando se aproxima a sua vez de ser atendido. Desta forma, o usuário pode escolher entre esperar na recepção do posto ou a realizar outras atividades nos arredores da unidade SAC enquanto aguarda sua vez para atendimento.

SAC Mobile
(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Acesso a informações

Os usuários do SAC Mobile ainda terão acesso a notícias e avisos divulgados no Portal SAC, endereços de todos os postos SAC e a lista de serviços, podendo também responder a uma pesquisa de satisfação, que avalia o atendimento prestado. Atualmente, a Rede SAC conta com mais de 700 serviços e 62 unidades de atendimento distribuídas em todo o estado.

“Nossa expectativa é que em 90 dias tenhamos um milhão de downloads realizados, o que refletirá em mais praticidade no atendimento aos usuários da Rede SAC”, afirmaou o coordenador geral de TI da Saeb, Murilo Costa. Com a finalidade de dar suporte aos demais canais de atendimento da Rede SAC, a exemplo do Portal SAC e call center (0800 071 5353), o SAC Mobile tem o propósito de facilitar o dia a dia do usuário.

Fonte: Ascom/Saeb