Promover a saúde por meio da atividade física, além de ajudar uma das instituições mais importantes de atendimento à criança com câncer do estado. Com esse propósito, representantes da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) participaram, neste sábado (17,) , em Salvador, da Corrida Salvador Jovem, também denominada Corrida pelo Martagão, que saiu do bairro de Ondina ao Farol da Barra. Os valores arrecadados com a venda das camisas serão doados ao Hospital Martagão Gesteira, localizado no bairro do Tororó, na capital.

O evento beneficente é resultado da iniciativa de empresas privadas em geral, órgãos de imprensa e padrinhos, que, além do apoio, colaboraram com a compra de uma cota de camisas. O secretário Maurício Teles Barbosa foi um dos 60 padrinhos da atividade que também arrecadou aproximadamente 1.500 latas de leite para serem doadas ao hospital.“Para nós, da SSP, é uma honra participar de um evento com objetivo tão nobre”, ressaltou Barbosa, que participou do circuito ao lado do subsecretário da secretaria, Ary Pereira, outras autoridades e da família. Após um esquente, com direito a alongamento, sob o comando do grupo Fit Dance.

De acordo com o coordenador técnico da Tuchê Runners Assessoria Esportiva, Carlos Felipe, responsável pela coordenação da corrida, cerca de mil camisas foram distribuídas. Os participantes também curtiram o som de Daniel Vieira, com a participação de Adelmo Casé e animação de Tio Paulinho.

O presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão, Maurício Martins, falou sobre a importância deste tipo de iniciativa. “Nós passamos por um momento difícil contando com apenas 3% das doações necessárias”. Ainda segundo ele, uma nova corrida vai acontecer no próximo ano, com saída do Clube Espanhol, na Barra, com o mesmo objetivo. Quem quiser colaborar com as ações da instituição filantrópica deve entrar no site da instituição (www.martagao.org.br) para mais informações.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)