A partir deste mês, o Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais enviará o extrato mensal de utilização do plano aos seus beneficiários titulares por e-mail. A medida tem o objetivo de facilitar o acompanhamento dos gastos assistenciais e fortalecer o controle dos serviços oferecidos pela rede de prestadores. Para receber o documento, o endereço eletrônico do titular precisa estar atualizado junto ao Planserv. Se preferir, o beneficiário pode conferir a utilização dos serviços no site institucional, na seção Beneficiários – Serviços Online.

Ao acessar o extrato no e-mail ou pelo site, o beneficiário terá uma visão ampla de todos os serviços que ele, seus dependentes e agregados utilizaram, nomes dos prestadores (clínicas, hospitais), data e valor de cada serviço. “O titular tem acesso aos valores pagos por cada procedimento, além de conhecer a despesa que ele representou para a Assistência”, destaca o coordenador de Relacionamento com os Beneficiários do Plansev, Vitório Tibiriça.

Caso o beneficiário constate o registro de procedimentos que não tenham sido realizados, ele deve fazer uma denúncia à Ouvidoria do Planserv pelo 0800 56 60 66 ou registrá-la em um dos postos Planserv disponíveis na Rede SAC. “Esta denúncia é importante para que possamos identificar e sanar possíveis irregularidades”, explica Vitório.

Segundo a coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, o envio por e-mail do extrato de utilização aos beneficiários é mais uma ação de modernização e melhoria do atendimento, “que vem ampliando o portfólio de serviços oferecidos ao beneficiário através da internet”. Para aproveitar ao máximo a iniciativa, o beneficiário deve se atentar para todas as informações contidas no extrato.

Fonte: Ascom/Planserv-Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais