A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) realiza, nesta sexta-feira (2), com entidades parceiras, o ‘Dia de Campo sobre integração horta e criação de peixe’, com diversos cursos para aos pescadores e piscicultores de Sobradinho, município do Vale do São Francisco. A capacitação é gratuita e consta de palestras gratuitas sobre beneficiamento de pescado, artesanato de escamas, rações orgânicas na piscicultura, sistema integrado para produção de alimentos (piscicultura e horticultura) e reaproveitamento de produtos sólidos na cadeia da piscicultura.

Os cursos acontecem na Colônia de Pescadores de Sobradinho e no terminal pesqueiro da cidade, das 8h às 17h30. As inscrições podem ser feitas no próprio terminal pesqueiro. “Nosso objetivo é o de empoderar os produtores por meio de capacitação e repasse de tecnologias, permitindo que eles alcancem a independência de seus processos produtivos e se tornem multiplicadores do conhecimento”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

O Dia de Campo é uma parceria da Bahia Pesca com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Fonte: Ascom/Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri)