O Governo do Estado inaugura, às 9h deste domingo (4), a segunda etapa da Linha Vermelha, que vai desafogar o trânsito da região de Águas Claras e da BR-324. Seis novas rotas de tráfego estarão disponíveis para os motoristas que trafegam pelo local a partir de quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil.

A data de liberação foi definida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) para garantir que a adaptação dos motoristas às novas rotas ocorra sem transtornos para o trânsito, em um dia de pouca circulação de veículos. Orientadores de trânsito vão atuar na região a partir da liberação das vias.

As seis rotas possíveis estão descritas abaixo e detalhadas em vídeo publicado no canal do Governo do Estado no Youtube:

– Da BR-324 para Águas Claras ou Cajazeiras: entra na Via Marginal, desce a primeira à direita, pega o sistema novo e sobe pela Rua Celika Nogueira.

– Da BR-324 (sentido Feira de Santana) para voltar a Salvador ou pegar a Estrada do Derba: entra na Via Marginal e desce na alça de retorno, passando embaixo do viaduto.

– De Águas Claras ou Cajazeiras em direção à BR-324: desce pela Rua Oswaldo Leal e pega o sistema novo, chegando ao sentido da via que preferir.

– De Salvador para a Via Regional: pega a Via Marginal da BR-324, após a passarela lilás, desce na primeira alça, pega o sistema novo e vai direto.

– Da Estrada do Derba para a Via Regional: passa embaixo do viaduto e segue direto pelo sistema novo.

– Da Estrada do Derba para Feira de Santana: passa embaixo do viaduto e sobe a primeira alça à direita, chegando à nova Via Marginal