A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza, a partir da próxima terça-feira (4), uma capacitação sobre o enfrentamento ao tráfico de mulheres no município de Prado, no sul da Bahia. A atividade, que acontece até sexta (7), no Auditório da Pousada Guaratiba, faz parte do Projeto ‘Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia: Cidadania e Erradicação da Violência Contra as Mulheres Urbanas e Rurais’.

Servidoras/es públicas/os municipais e estaduais, profissionais que atuam nas áreas do turismo, de enfrentamento à violência e de segurança pública, além de operadores do direito, serão os beneficiados com a capacitação, que terá carga horária de 30 horas. Entre as temáticas abordadas na qualificação estão tráfico de mulheres, políticas de enfrentamento ao tráfico de pessoas; exploração de gênero no desenvolvimento do turismo; noções e relações de gênero; e noções de raça e racismo.

O projeto é desenvolvido pela SPM-BA, com o apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Prefeitura Municipal de Prado e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Prado.

A iniciativa busca promover cursos de capacitação para organizações da sociedade civil e instituições públicas que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, sobre a temática da violência doméstica, o tráfico e a exploração de mulheres, bem como capacitar internas de unidades prisionais em Direitos Humanos e Cidadania.

Fonte: Ascom/SPM-BA