A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), em ação conjunta com Habitação e Urbanização (Urbis), entrega neste sábado (17) 450 Títulos de Regularização Fundiária, em Vitória da Conquista, na região sudoeste. Outros 50 títulos já foram entregues no município este ano.

“A entrega das escrituras era um apelo antigo da comunidade, que agora tem mais segurança e a valorização dos seus imóveis”, explica o diretor de regularização fundiária da Sedur, Rodrigo Cantalino. Para coordenadora de regularização fundiária da Conder, Ana Paula Santana, “a ação legaliza ocupações consolidadas de muitos anos, dando dignidade às famílias”.

Em toda a Bahia, já foram entregues, somente este ano, 5.382 mil títulos de Regularização Fundiária. Novas entregas estão em andamento também em Jequié (centro sul), Porto Seguro (extremo sul), Ilhéus (sul) e Feira de Santana, entre outras localidades. “A nossa meta é entregar, até 2018, um total de 100 mil títulos de terra em todo o Estado”, enfatiza Cantalino, que fará entrega dos títulos, na quadra poliesportiva da Urbis VI, a partir das 18h. Os beneficiários precisam apresentar documento de identificação pessoal com foto.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur)