Uma oficina de sensibilização e qualificação do servidor público para o atendimento às pessoas com deficiência será ministrada, na próxima quinta-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Centro Administrativo da Bahia.

A iniciativa da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (Sudef/SJDHDS) faz parte das ações relacionadas ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro, e tem como objetivo intensificar as políticas direcionadas ao segmento e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Estado.

Programa – A capacitação, voltada prioritariamente para o servidor que trabalha em atendimento ao público, será realizada em dois turnos. Na parte da manhã haverá palestras ministradas por pessoas portadoras de diversos tipos de deficiência e, no turno vespertino, uma oficina sensorial fará o participante vivenciar um pouco da rotina da pessoa com deficiência. O objetivo, segundo o superintendente da Sudef, Alexandre Baroni, é melhorar a qualidade no atendimento, “fomentando a qualidade da comunicação e o acesso do segmento aos serviços públicos, garantindo o seu direito de ir e vir, considerando o que prevê a Lei Brasileira de Inclusão”, explicou.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever através do e-mail adson.ribeiro@sjdhds.ba.gov.br.

programação

Fonte: Ascom/ Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS)