Criado em abril de 2015, o call center da Suprev acumula mais de 100 mil atendimentos em quase um ano e meio de funcionamento. Os dados, apurados no final de agosto, totalizam 104.684 ligações atendidas – uma média de 6,5 mil atendimentos mensais. O canal de comunicação entre os servidores e a Previdência estadual baiana tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços para aposentados e pensionistas, por meio do 0800 071 5353 e do (71) 4020-5353.

O call center conta com o total de oito atendentes capacitados a prestar orientações sobre a Previdência Estadual, disponíveis para atender ligações de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h20, além dos sábados, das 8h às 18h. Como no call center do SAC, os servidores são orientados por gravação eletrônica para selecionar o serviço desejado, entrando em seguida em contato com o atendimento personalizado. Todo este processo leva no máximo dois minutos.

De acordo com o coordenador de Benefícios da Suprev, George Afonso, disseminar o uso do call center, especialmente entre os servidores estaduais ainda em atividade é essencial para ampliar o atendimento. “É importante que todos colaborem para a divulgação do call center da Suprev e sempre redirecionem as demandas de previdência para este canal, já que temos uma equipe capacitada e inteiramente disponível para atender os aposentados e pensionistas”, ponderou.

Estão entre os principais serviços prestados pelo call center a consulta de processos, solicitação de senhas de acesso ao contracheque pelo Portal do Servidor, caso ele resida fora da área de cobertura previdenciária, e atendimentos relacionados. Atualmente, cerca de 115 mil pessoas são beneficiadas pela previdência do Estado.

A central é fruto de uma parceria firmada entre a Suprev e a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), ambas ligadas à Secretaria da Administração (Saeb), para uso da expertise do SAC para atendimento a este grupo de servidores. Além de otimizar os serviços prestados pela Suprev, o call center reduz a quantidade de deslocamentos às unidades de atendimento presencial e do tempo de espera das ligações, o que confere maior conforto e agilidade para todos os beneficiários que necessitem de esclarecimentos sobre as demandas do órgão. As ligações podem ser feitas de telefone fixo (0800 071 5353) e de celular ou interurbanos (4020-5353).

Fonte: Ascom/Saeb