Unidade itinerante da Previdência Estadual, o Balcão Previdenciário prestará atendimentos a servidores do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador, no dia 13 de setembro. A ação será realizada na sede da unidade de saúde, localizada na Praça Conselheiro João Alfredo, no bairro Pau Miúdo, das 8h30 às 17h30, sem interrupção para almoço. A iniciativa também atenderá servidores de outros órgãos e instituições estaduais.

Os servidores que buscarem o Balcão Previdenciário poderão tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários e demais assuntos que impactem no tempo de serviço dos servidores efetivos do Estado.

Os gestores interessados em solicitar o programa devem acessar o Portal do Servidor e, no ícone ‘Balcão Previdenciário’, imprimir o formulário ‘Adesão ao Balcão Previdenciário’. O documento deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail balcaoprevidenciario@saeb.ba.gov.br ou pelo fax (71) 3271-3888. Outras informações pelo telefone (71) 3116-5710.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb)