Medalha de Ouro nos Jogos Rio 2016, o boxeador baiano Robson Conceição subirá ao ringue no sábado (17), a partir das 14h, no Ginásio de Cajazeiras, para uma apresentação pública durante a segunda rodada do torneio que leva seu nome. O campeão olímpico irá participar de uma série de “manoplas” (uso de luva para receber os golpes do adversário), dividindo o espaço de luta com atletas de boxe de 13 a 44 anos.

Esta será a primeira participação do atleta após a Olimpíada, devendo atrair ao Ginásio de Cajazeiras inúmeros praticantes do boxe. Ao trazer Robson para essa apresentação, a Federação Baiana de Boxe, entidade que organiza o torneio, tem por objetivo estimular principalmente o público infantil a praticar a modalidade esportiva que se destaca na Bahia: além do melhor do mundo, o estado ocupa os primeiros lugares do ranking nacional da Confederação Brasileira de Boxe.

Torneio

Iniciado no dia 3 de setembro, em Boa Vista de São Caetano, bairro onde nasceu o campeão olímpico, o Torneio Robson Conceição segue até o dia 1º de outubro, com as atividades acontecendo sempre aos sábados. A ação do dia 17 tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Além da cessão do Ginásio de Cajazeiras, a Sudesb está dando suporte com infraestrutura.

O acesso ao Ginásio se dará mediante doação de um quilo de alimento não perecível. Todo o volume arrecadado será entregue a projeto social que ensina boxe a crianças carentes e que o próprio Robson Conceição apoia no bairro de Boa Vista de São Caetano.

Fonte: Ascom/Setre