Uma reunião de alinhamento para a participação da delegação baiana na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude será realizada às 19h desta quarta-feira (14), no auditório do Colégio Integral, no bairro da Pituba, em Salvador. Pais, técnicos e os 139 atletas que representarão a Bahia no campeonato participarão do encontro promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Na ocasião será entregue o uniforme padrão, apresentada a comitiva técnica que responderá pelo grupo e os detalhes da viagem à cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde ocorrerá os Jogos para a faixa etária de 12 a 14 anos, entre os dias 20 e 29 de setembro.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Rede Globo. Além de promover a integração por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais, como a judoca piauiense Sarah Menezes, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e tricampeã dos Jogos Escolares em 2004, 2005 e 2007.

Fonte: Ascom/Sudesb