A Secretaria da Educação do Estado, em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), promove nestas quinta e sexta-feira (29 e 30), em Salvador, a V Feira Nacional de Matemática, maior evento da área no País. Na sede do Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no bairro de Itapuã, serão expostos 100 trabalhos de 200 estudantes, de 11 estados brasileiros.

Da Bahia, serão 19 instituições representadas, sendo 12 projetos da rede estadual de ensino, que abordam a Matemática de forma lúdica, divertida e contextualizada com assuntos do cotidiano, como alimentação saudável e meio ambiente. Participam estudantes da Educação Básica e do Ensino Superior, além de professores das instituições das redes públicas e privadas do Acre, Bahia, Ceará, Tocantins, Santa Catarina, Amapá, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

O evento tem a finalidade de incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, além de constituir a ação numa experiência curricular ou extracurricular de relevância. O propósito é sistematizar e implementar projetos e programas de Educação Científica para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições de ensino. Ao final, os expositores vão receber troféus e medalhas de ‘Destaque’ e ‘Menção Honrosa’.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado