O Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), inauguraram a unidade de extensão do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Juazeiro, no norte da Bahia, nesta sexta-feira (16). Com 542 estudantes de 16 cursos, entre licenciaturas, bacharelados, especializações e extensões, o Polo UAB de Juazeiro integra a rede de 25 polos mantidos pelo IAT na Bahia.

"O nosso próximo desafio é levar uma extensão do polo UAB para a unidade prisional de Juazeiro, proposta da Univasf que considero de grande relevância do ponto de vista educacional e importante para a ressocialização dos detentos", afirmou o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, que também colocou a educação a distância como algo fundamental para a qualidade da educação. "Não temos como chegar em todos os lugares do País se não for por meio da EaD. Por isso, ela é de fundamental importância, pois cumpre também a função de formar cidadãos qualificados para o mundo do trabalho".

Foto: Marvin Kennedy - Ascom/IAT
(Foto: Marvin Kennedy – Ascom/IAT)

De acordo com a coordenadora do Polo UAB de Juazeiro, Rosângela Cunha, a ampliação permitiu que, em 2017, a unidade possa chegar a ofertar um total de 713 vagas, em 14 cursos. "Esta ampliação nos proporciona a possibilidade de uma oferta maior de cursos, que atendem às demandas sociais, a exemplo do curso de bacharelado em Administração Pública, que contabilizamos mais de 1,2 mil inscrições", comemorou a coordenadora.

Fonte: Ascom/IAT