Os estudantes da rede estadual de ensino já estão participando da etapa regional dos projetos estruturantes de arte e cultura, em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia. São produções criativas que estimulam as habilidades artísticas em diferentes linguagens, a exemplo do Artes Visuais Estudantis (AVE), Dança Estudantil (Dance), Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e outros. Os projetos finalistas de cada território serão apresentados na etapa estadual.

No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itapetinga, no sudoeste do estado, serão realizadas nesta quarta-feira (14) às 14h, as exibições dos vídeos finalistas do projeto Prove, produzidos por estudantes de 14 escolas da região. Entre as unidades escolares destacam-se o Colégio Monteiro Lobato, localizado em Firmino Alves, e o Colégio Normal São Pedro, de Macarani.

Já no município de Eunápolis, no sul da Bahia, o Colégio Estadual Clériston Andrade sediou, nesta terça (13), a culminância dos projetos como EPA, AVE, Prove e Dance. O evento reuniu representantes de 21 escolas da região.

Exposição

As produções artísticas dos estudantes das escolas estaduais que compõem o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jequié estão expostas até esta quarta (14), das 8h às 17h30, na agência do Banco do Brasil do município. Entre os dias 26 e 30, das 8h às 18h, as obras também poderão ser apreciadas no Centro de Cultura ACM.

São 30 obras de arte criadas para as seletivas do AVE e fazem parte da exposição ‘Para Além dos Muros da Escola’. As criações retratam as percepções dos estudantes em relação ao mundo em que vivem através de pinturas e outras técnicas como grafites, esculturas, colagens e outras formas criativas.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado