Com 582 inscrições, a 3ª edição do Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação já ultrapassa o número de inscrições dos anos anteriores, com participação de 40 cidades, distribuídas entre 15 Territórios de Identidade da Bahia. Iniciativa da Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon (FPC), o concurso é voltado para estudantes do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.
Cada candidato teve a oportunidade de se inscrever com obras ficcionais inéditas – poema e/ou uma redação. Agora, as inscrições serão validadas com a documentação exigida em regulamento. A próxima fase é a avaliação dos conteúdos. O concurso tem como objetivo principal a sensibilização de estudantes para o universo da escrita criativa.
A lista com a relação dos trabalhos habilitados nesta primeira etapa da seleção divulgada em até 30 dias corridos, a contar da data de encerramento das inscrições – 16 de agosto. O concurso ganhou mais adesão no interior do estado, tendo alcançado os Territórios da Região Metropolitana de Salvador, Vale do Jiquiriçá, Chapada Diamantina, Sisal, Velho Chico, Litoral Sul, Portal do Sertão, Bacia do Rio Grande, Médio Rio de Contas, Piemonte do Paraguaçu, Sertão do S. Francisco, Irecê, Recôncavo, Costa do Descobrimento e Baixo Sul. Mais informações podem ser obtidas no site da FPC.

Fonte: Ascom/FPC