Através do projeto Bahia Produtiva, foi assinado na última segunda-feira o convênio executado pela Companhia de Ação e desenvolvimento regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O convênio, que prevê um investimento no valor de R$ 142 mil, beneficiará 150 famílias da comunidade de Papagaio, com a construção de uma casa de farinha. “Por meio deste convênio será possível a essas famílias ter uma casa de farinha estruturada, que consequentemente, levará ao mercado um produto qualificado e com valor agregado. Até porque a farinha é um alimento que tem presença garantida na mesa do baiano e do brasileiro”, ressalta o secretário de SDR, Jerônimo Rodrigues.

De acordo com o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, a mandioca faz parte da tradição do nordestino. “Nós queremos melhorar a produção, para que essas famílias tenham mais renda e uma qualidade de vida melhor”.

A presidente da Associação Comunitária dos Moradores de Papagaio, Eliete dos Santos, exalta a importância da celebração do convênio com o Bahia Produtiva: “A assinatura desse convênio é a materialização de um sonho que a gente pensou que não ia ser realizado, agora vai ser possível construir uma casa de farinha e fazer com que os jovens sejam incluídos e não saiam daqui”.
Leia matéria completa no site da Secretaria de Desenvolvimento Rural.