Para fortalecimento as políticas de Educação Integral e o compromisso com a meta 6 do Plano Nacional de Educação, o Instituto Anísio Teixeira (IAT), vinculado à Secretaria da Educação do Estado, e o Comitê Territorial Baiano de Educação Integral Integrada(CTBEII) estabeleceram uma parceria para a realização da 5ª edição do Seminário Estadual de Educação Integral.

O encontro entre os articuladores do CTBEII, Cláudia Cristina Santos, Durval Machado e o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, selou a parceria. “Esta é uma parceria quem vem para agregar e estamos com o mesmo foco, que é a melhoria da qualidade da educação, principalmente no que tange à universalização do ensino em tempo integral. O cumprimento às metas dos planos de educação é, também, nossa preocupação”, destacou Alves, que também preside o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia (Forprof).

Cláudia Cristina ressaltou que a busca por essa parceria com o IAT é importante por abrir mais um espaço de debate e de formação na perspectiva da educação integral. “O nosso objetivo com a realização deste seminário é de ampliar a discussão na perspectiva legal do direito à educação integral. Não se pensa uma transformação sem pensar no docente, no processo formativo”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado